Blog

André Sanseverino fala sobre a ONG PET SEM FRONTEIRAS

25 Views0 Comment

Batemos um papo com o empresário André Sanseverino, natural de Ribeirão Preto, que atualmente se divide entre Maringá e São Paulo. Ele é colunista do Jornal O Maringá e Presidente da ONG Pets Sem Fronteiras, que funciona como uma ONG mãe auxiliando diversos projetos em prol a causa animal prestando serviços e elaborando campanhas educativas de incentivo a adoção, posse responsável e muitos outros cuidados que devemos ter com os animais. André usa suas redes sociais para divulgar os projetos da ONG e estimular o interesse das pessoas em relação ao assunto, e claro que ele não poderia ficar de fora do nosso especial Paparazzi Pet desta edição.

Revista Paparazzi – Como se interessou pelo mundo pet e a causa animal?
André Sanseverino – “Eu sempre fui apaixonado por animais, mas em 2014 conheci o trabalho de preservação de tartarugas marinhas da ONG AMJUS em São Miguel do Gostoso -RN, desde então, decidi que a causa animal faria parte também da minha vida profissional.”

RP – Como nasceu a ideia da ONG Pet Sem Fronteiras?
AS – “Tive a ideia Pets Sem Fronteiras vendo um comercial da ONG Médicos Sem Fronteiras, que é um dos trabalhos mais incríveis que eu conheço. Sonho em fazer algo parecido pela causa animal, que a nossa ONG possa também não ter fronteiras e apoiar a causa animal em vários lugares pelo mundo.”

RP – Como funciona?
AS – “A Pets Sem Fronteiras é uma ONG mãe, que apoia e presta suporte a outras ongs, e que tem como missão promover ações que envolvam os poderes públicos e privados em prol da causa animal.
Nossos objetivos institucionais é prestar desenvolvimento, promoção do cuidado e proteção dos animais de forma geral e transparente.”

RP – Qual a maior dificuldade em liderar uma ONG desse segmento e como as pessoas podem ajudar?
AS – “No Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, é um problema muito sério e que deve ser encarado com profissionalismo pelas autoridades públicas. As pessoas podem entrar em contato através das nossas redes sociais ou pelo site www.petssemfronteiras.org.br”

RP – Você acha que hoje as pessoas estão mais atentas e interessadas em ajudar os animais desamparados?
AS – “Hoje existem mais pets do que filhos nas casas dos brasileiros, por isso não só as pessoas, mas as empresas devem estar atentas na importância de serem Pet Friendly. A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.”

Saiba mais:
www.petssemfronteiras.org.br
contato@petssemfronteiras.org.br
Instagram: @petssemfronteiras / @andresanseverino

André Sanseverino