Blog

MODA VIRTUAL – O futuro do consumo?

32 Views0 Comment

Vamos falar de moda virtual, as roupas digitais que prometem aquecer o mercado fashion. Em tempos de redes sociais, o look usado na foto nunca foi tão importante para algumas pessoas. Uma marca de moda da Ucrania divulgou o resultado de uma pesquisa que apontou que 9% dos habitantes dos países desenvolvidos compram roupas novas só para postar nas redes sociais. Por mais estranho que pareça, e por menor que essa parcela de público seja, já existe um mercado pensando neles. Com isso, a moda virtual virou uma nova opção para fashionistas e influenciadores digitais.
Agora é possível comprar roupas para serem vestidas apenas online, através de uma foto ou animação em 3D, igual quando vestíamos nossos personagens nos games. As mulheres vão se familiarizar rápido com a ideia, já faziam isso nos jogos da Barbie desde a infância. Recentemente, algumas empresas de moda começaram a criar modelos de looks virtuais para serem usados em imagens na internet. As roupas são criadas com softwares e programas digitais e propõem um consumo de moda rápida com foco nas publicações em redes sociais. Na hora de comprar, as marcas oferecem aplicativos ou programas de realidade aumentada para que os clientes provem as roupas e em seguida capturem a foto com o look novo. Já outras, solicitam o envio de fotos do cliente através da plataforma para que o look escolhido seja editado virtualmente no corpo, e logo depois, a imagem chega pronta para o comprador via inbox.
Levando em conta que no Brasil, o e-commerce cresceu 69% em 2020, segundo o índice MCC-ENET, existem muitos compradores online ativos, prontos para escolherem seus produtos e satisfazerem seus desejos de consumo. Os brasileiros estão em terceiro lugar na lista dos países que mais compram pela internet. Então não vai demorar muito para que essa novidade ganhe mais adeptos em nosso país.
A moda virtual é sustentável, rápida e inovadora. Mas não seria um exagero comprar só para postar? O que vocês acham da ideia? Usariam? Contem pra gente em nossas redes sociais.
(Fotos Reprodução)

Foto reprodução